SUSPEITA DE OVERBOOKING: Procon de Cabo Frio notifica empresa de ônibus

Nesta quarta-feira (2), passageiros reclamaram de atrasos de mais de duas horas para embarcar


O Procon de Cabo Frio foi até o terminal rodoviário Alexis Novellino, nesta quarta-feira (2). É que logo após o Réveillon, não faltaram reclamações dos consumidores que tentavam voltar para suas cidades. A suspeita é que houve prática de "overbooking", que é a reserva/ venda de passagens em número superior ao disponível, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo com o relato de passageiros, os atrasos chegam a duas horas. Quem tinha passagem comprada para 7h30 só conseguiu partir por volta das 9h30. Já a administração da rodoviária afirma que a média nos atrasos é de 40 minutos.

A Autoviação 1001, que faz a linha para a capital e norte do estado operou com cerca de 170 horários extras nesta quarta. O reforço é referente as cidades de Cabo Frio, Araruama, Arraial do Cabo, Saquarema, São Pedro da Aldeia e Búzios com destino ao Rio de Janeiro, Niterói e Baixada Fluminense.

A empresa foi intimada a esclarecer os fatos constatados e é passível de multa, caso o overbooking seja comprovado.

Ainda segundo a empresa, alguns ônibus tiveram dificuldade para chegar a rodoviária e algumas partidas sofreram atrasos por causa do trânsito nas ruas do município.

"A empresa está trabalhando para regularizar a situação o mais rápido possível", informou a Auto Viação 1001.

Quem quiser encaminhar denúncias para o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) pode entrar em contato com o órgão através da ouvidoria, pelo telefone (21) 3883-4141, pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, ou ainda pelo WhatsApp (21) 98596-8545.

 

*Fotos e víde: Procon de Cabo Frio

Categorias: Cabo Frio Trânsito

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